3ª Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia

O Conselho Nacional de Saúde (CNS)promove a 3ª Marcha em Defesa da Saúde, da Democracia e da Seguridade, que será realizada em 7 de dezembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Será mais um ato articulado pelo CNS contra a aprovação da PEC 55/2016, em tramitação no Senado com previsão de congelar os gastos da União por 20 anos.

marcha contra pec55

“Nossos diálogos com os as entidades e movimentos sociais têm sido muito positivos, pois seus representantes demonstram total comprometimento com a marcha e seus objetivos. Esperamos realizar um grande ato contra uma PEC que representa sérios riscos à continuidade do funcionamento do Sistema Único de Saúde”, afirmou a secretária-executiva do CNS, Neide Rodrigues, nesta terça-feira (22/11), após mais um encontro com um grupo de presidentes de organizações, em Brasília.

A realização da marcha, já aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional de Saúde, tem o objetivo de demonstrar a todo o país que a classe trabalhadora e os movimentos sociais não aceitam qualquer tipo de retrocesso em relação aos direitos conquistados na Constituição Federal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *